É possível fazer cascatas de água em casa?

É perfeitamente possível, muitas vezes achamos que criar uma cascata de água em casa é algo muito difícil e complicado. Até pode ser, mas por pequenos detalhes que não são de conhecimento de todos, e também precisa de algumas técnicas que podem ajudar muito na hora da fabricação de uma cascata ou fonte de água.

Principalmente quando estamos falando de vazamento, porque o maior problema em montar uma cascata em casa está no vazamento de água, porque se não usar uma vedação correta e ideal com o tempo pode dar problema na sua cascata.

Existe hoje no mercado muitos modelos diferentes de cascatas e com os mais variados tipos de matéria prima, tais como concreto celular, fibra de vidro, bambú, resina entre outros. Já trabalhei com resina, bambú e concreto celular, vou falar um pouco da minha experiência em cada um deles. A resina é mais complicada para fazer e o preço da matéria prima é muito caro, sem contar o cheiro forte difícil de suportar, já o bambú é bem fácil de trabalhar, mas difícil de encontrar e também apodrece muito fácil e rápido, quanto o concreto celular posso dizer que foi a matéria prima que mais usei e as cascatas ficam muito bonitas, dá para inventar um monte de modelos, só que tem um problema também difícil de encontrar a matéria prima e o pó aspirado se grudar no pulmão não desgruda mais, tem que tomar muito cuidado devido a composição feita com resina.

Como pode ver são três matéria prima diferente e cada uma com suas particularidades e problemas.

Pelo fato de gostar muito das cascatas eu testei vários tipos de produtos e consegui desenvolver uma “massa” que é muito fácil, barata, simples e de fácil acesso para fazer as minhas cascatas de água, sem contar que essa matéria prima possibilita criar os mais variados modelos e também não tem cheiro.

E agora só uso essa “massa” para fazer as cascatas de água e diversos tipos de peças para decorar minha casa e jardim.

Na imagem ao lado é um penjing foi feito as pedras artificiais e depois decorei com plantas naturais, e nas imagens abaixo são vários modelos de cascatas tudo feito com a massa que desenvolvi , serve para decorar diversos ambientes da casa, ou até mesmo em lojas, consultórios, escritórios e igrejas.

 

Na imagem acima é um penjin foi feito as pedras artificiais e depois decorei com plantas naturais, e nas imagens abaixo são vários modelos de cascatas tudo feito com a massa que desenvolvi , serve para decorar diversos ambientes da casa, ou até mesmo em lojas, consultórios, escritórios e igrejas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você quer aprender de verdade como fazer as suas cascatas de água e outras peças usando essa “massa” bem prática de fazer clique aqui  para saber mais.

Reader Interactions

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.